fbpx

Na mídia

Juliana Viza é referência em empreendedorismo feminino em Agência O Globo

Indicativos do Sebrae, levantados a partir de um cruzamento de dados da Receita Federal, revelam que o setor de moda cresceu em plena pandemia de covid-19. Segundo o balanço, mais de 440 milhões de brasileiros abriram um negócio ligado à moda em 2020 e 2021 – uma alta de 16,5% em relação ao biênio anterior.

Outro estudo do Sebrae, desta vez em parceria com a FGV (Fundação Getúlio Vargas), mostra que 84% dos negócios de moda utilizaram o e-commerce para vender durante a crise sanitária. Até então, a média geral era de 70%.

A indústria da moda é o maior segmento em faturamento global no e-commerce B2C (Business-to-Consumer”, em inglês – Negócios para o Consumidor, em português), com vendas de US$ 525 bilhões (R$ 2.735,09 trilhões) anualmente, conforme publicação do site Valor Investe. Ainda de acordo com o “Blog Seu Negócio”, o segmento cresce cerca de 11,4% por ano e pode faturar US$ 1 trilhão (R$ 5,21 trilhões) em 2025.

Confira matéria na íntegra em Agência O Globo